quinta-feira, 31 de março de 2011

Escócia quer desculpas de Neymar ou CBF por acusações de racismo

Atacante Neymar foi o grande destaque da Seleção Brasileira. Foto: EFE


Atacante definiu o jogo contra a Escócia, mas ficou incomodado com manifestações da torcida

A Federação Escocesa de Futebol pediu nesta quinta-feira que o Brasil se desculpe pelas acusações de racismo no incidente em que o jogador Neymar disse ter sido o alvo de uma casca de banana, jogada no campo durante a partida amistosa entre as duas seleções no domingo passado, em Londres.
"Já que o tema está resolvido e os torcedores escoceses estão desculpados, achamos justo atuar em seu nome e pedimos uma desculpa do jogador envolvido ou da federação brasileira", afirmou o presidente da entidade escocesa, Stewart Regan.
Depois do amistoso, que terminou com vitória brasileira por 2 a 0, no Emirates Stadium, Neymar acusou os torcedores escoceses de racismo por causa das vaias que recebeu em várias ocasiões.
Na mesma partida, também foi jogada uma casca de banana no meio do gramado, um gesto que alguns dirigentes brasileiros consideraram racista, apesar de a polícia desmentir esta intenção e atribuir a ação a um adolescente alemão que assistia ao encontro.
"É uma grande decepção que este episódio ameace ofuscar uma partida agradável, que foi jogada em um ambiente de Carnaval e com torcedores das duas equipes", lamentou Regan.
"A Escócia e o Brasil jogaram em muitas ocasiões nos últimos anos, cada vez em um ambiente colorido e amistoso", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITO IMPORTANTE